Car Boot Sale

Na primavera e no verao (de marco a outubro/novembro) alguns vilarejos (e cidades maiores tambem!) fazem o que chamamos de Car Boot Sale.

car boot sale

Geralmente os Car Boot Sales (CBS) acontecem aos domingos. O que vem a ser CBS?

Bom, quando voce resolve se livrar de algumas coisas na sua casa, como por exemplo: livros, roupas, acessorios, moveis, brinquedos etc, voce tem algumas opcoes:

  1. Jogar fora
  2. Doar para os Charity Shops ( farei um post sobre isso mais pra frente)
  3. Participar do CBS

Para participar do CBS, vc paga uma taxa (aqui na regiao onde eu moro eh £6 se nao me engano). Pagando a taxa, voce leva tudo que voce quer vender dentro do seu carro e chegando la no local – que geralmente eh um campo bem grande a ceu aberto (veja o video) e expoe seus objetos. Muita gente espalha um lencol no chao e coloca as coisas em cima. Outros montam umas mesas. Fica a criterio de cada um.

Isso tudo acontece bem cedinho (6 da manha) e o publico comeca a frequentar a partir das 7 – 7:30 da manha.

Se voce nao tem nada pra vender, mas tem curiosidade de visitar um Car Boot Sale, vale muito a pena porque nao eh caro (£0,25 pra entrar) e voce acaba achando coisas bem legais. Sem contar que voce tambem bate um papo com os vendedores sobre o item que voce esta comprando, ou seja, voce sabe a historia do produto. Eu particularmente acho isso bem legal, e sempre que posso vou a um Car Boot Sale.

Acho um programa barato e divertido.

About claudiarant

Brazilian-born, British citizen and married to a Brit. I moved to the UK in 2011 and I decided to share my experiences, curiosities, challenges here so I hope you enjoy your reading. I'm an Industrial Designer a Language Teacher and a keen cyclist ;) Nascida no Brasil, cidada Britanica e marido britanico. Me mudei para o Reino Unido em 2011 e decidi compartilhar aqui minhas experiencias, curiosidades e desafios entao espero que curtam a leitura. Sou desenhista industrial e professora de idiomas (Ingles e Portugues para estrangeiros) e ciclismo eh minha nova paixao. View all posts by claudiarant

2 responses to “Car Boot Sale

Leave a Reply

